É Assim que Acaba divide especialistas por seu retrato de relacionamentos abusivos

Uma pessoa que tenta escapar de um relacionamento abusivo, em média, precisa de sete tentativas para realmente sair. Lily Bloom, a protagonista do novo drama "É Assim que Acaba", precisa de apenas uma.

Na adaptação do best-seller de Colleen Hoover, Bloom (Blake Lively) é uma jovem que cresceu assistindo seu pai bater repetidamente em sua mãe e que vê seu próprio casamento com o aparentemente perfeito neurocirurgião Ryle Kincaid (Justin Baldoni, também diretor do filme) se deteriorar em abuso físico e emocional. Quando Bloom descobre que está grávida do filho de Kincaid após uma noite violenta, ela decide sair.

Profissionais que aconselham sobreviventes de violência doméstica ou trabalham em questões relacionadas dizem que "É Assim que Acaba" é uma representação simplificada de estar em e sair de um relacionamento abusivo. Mas se o filme é uma ferramenta potencial para defesa ou uma visão inatingível de escapar do abuso depende a quem você perguntar.

"Acho muito provável que as pessoas vão assistir ao filme e se ver em Lily", disse Pamela Jacobs, CEO da organização sem fins lucrativos National Resource Center on Domestic Violence. Ela disse que, embora "É Assim que Acaba" tenha problemas, ficou surpresa com o quão bem ele mostra o abuso de forma geral.

A grande imprecisão para os profissionais é o quão facilmente Bloom sai quando percebe que está sendo abusada. Na vida real, ela provavelmente teria enfrentado perseguição, assédio e outras táticas de pressão crescentes, incluindo violência.

Em "É Assim que Acaba", Bloom e seu marido se separam pacificamente após uma única conversa. Jacobs disse que a partida de Bloom foi irrealisticamente tranquila graças à sua independência financeira (ela é dona de uma floricultura) e ao apoio inabalável da comunidade, incluindo de sua melhor amiga, que também é irmã de Kincaid.

O que você está lendo é [É Assim que Acaba divide especialistas por seu retrato de relacionamentos abusivos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...