Todas as razões pelas quais uma xícara de café realmente pode ser boa para você

O consumo excessivo de cafeína é definitivamente ruim para a saúde, e pode haver bons motivos para que algumas pessoas queiram abandoná-la completamente. Mas se você se desespera com a ideia de deixar de tomar seu café matinal, não se preocupe.

Há muitas pesquisas que mostram que a ingestão moderada de café está associada a vários tipos de benefícios. Além das vantagens bem conhecidas de melhorar a saúde do coração, uma xícara diária de café parece ser boa para o cérebro e pode ajudar a prevenir doenças mentais.

Para começar, o café contém vários nutrientes essenciais benéficos para a saúde geral. Uma típica xícara de café de 240 ml fornece pequenas quantidades de vitaminas do complexo B —riboflavina, ácido pantotênico, tiamina e niacina— bem como minerais potássio, manganês e magnésio. Os nutrientes do café podem contribuir significativamente para a ingestão diária quando várias xícaras são consumidas.

Ele também é rico em antioxidantes. De fato, muitas pessoas —especialmente no ocidente— provavelmente obtêm mais antioxidantes do café do que de frutas e vegetais.

Então, o que o consumo de café realmente significa para o corpo? Um dos benefícios potenciais mais conhecidos do café é sua capacidade de aumentar os níveis de energia e melhorar o estado de alerta mental, especialmente logo pela manhã ou durante um período de inatividade à tarde.

Isso se deve principalmente à cafeína, um estimulante natural encontrado no café, que bloqueia o neurotransmissor inibitório adenosina do cérebro, que promove o sono e suprime a excitação. Isso leva ao aumento do disparo neuronal e à liberação de neurotransmissores como a dopamina e a norepinefrina, que melhoram o humor, o tempo de reação e a função cognitiva.

O que você está lendo é [Todas as razões pelas quais uma xícara de café realmente pode ser boa para você].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...