Reformulada, Gradiente lança empresa de energia solar com foco no consumidor final

A Gradiente, antiga fabricante brasileira de eletrônicos, decidiu ingressar no mercado de energia solar, apostando na força de sua marca sexagenária para instalar milhões de telhados solares em residências e pequenos e médios negócios pelo país, disseram executivos da empresa à Reuters.

Batizada de Gradiente Solar, a nova empresa começará a atuar no estado de São Paulo com foco nos consumidores que querem gerar energia solar em seus próprios sistemas, oferecendo desde o desenho do projeto até a compra dos equipamentos, instalação, monitoramento e manutenção.

A ideia é ganhar espaço em um mercado ainda muito pulverizado no Brasil. Enquanto as principais elétricas apostam na oferta de "energia solar por assinatura", ofertando cotas em fazendas solares, há poucas grandes empresas que atendem diretamente os consumidores com instalações próprias —o país tem hoje quase 20 mil dos chamados "integradores", principalmente microempresários, que fazem essa função.

"A gente entende que é um oceano azul. Se a gente trabalhar nesse mercado, dá para entrar e realmente consolidar, fazer a diferença e ser a referência. Esse é o objetivo que a gente tem no médio prazo", disse o CEO da Gradiente Solar, Marcelo Ribeiro, à Reuters.

Eugênio Staub, presidente do conselho de administração da Gradiente e filho do fundador da empresa, afirma que o objetivo é alcançar no mínimo 10% do mercado brasileiro em cinco anos, e reforça a aposta em uma marca que inspira "confiança, segurança e credibilidade".

"Hoje (o consumidor) não sabe quem procurar. Você tem dezenas de marcas de equipamentos estrangeiros que ninguém conhece, você tem 20 mil instaladores, são pequenos empreendedores, eletricistas, instaladores de ar-condicionado... Como é que você chega (no consumidor)? Como é que você confia?", pontua Staub.

O que você está lendo é [Reformulada, Gradiente lança empresa de energia solar com foco no consumidor final].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...