Santana lidera furto e roubo de motos em SP; veja ruas com mais queixas e modelos mais visados

Bairros próximos ao centro expandido da cidade de São Paulo são os preferidos de ladrões de motocicletas.

Pesquisa da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), em parceria com a empresa de rastreamento Tracker, obtida com exclusividade pela 💥️Folha, aponta que Santana, na zona norte, e Santo Amaro, na zona sul, somaram as maiores ocorrências no primeiro semestre deste ano.

Os dados foram analisados a partir de boletins de ocorrência disponibilizados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública).

No geral do estado, o levamento aponta que houve alta de 0,56% quando somados furtos e roubos, passando de 18.882 queixas no primeiros semestre de 2023, para 18.988 nos seis primeiros meses deste ano.

Na capital paulista, houve alta semelhante, com aumento de 0,55% —foi de 7.700 para 7.742 casos nos períodos comparados.

Conforme o estudo, tanto no estado quanto na capital, furtos cresceram (4,17% e 2%, respectivamente) e roubos caíram (-6,2% e -2,6%) entre os períodos comparados.

Procurado, o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) não comentou a alta dos furtos mencionada na pesquisa.

Mas questionada sobre os dados, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) diz que o empenho das forças policiais resultou em uma queda de 4,2% na quantidade de motocicletas roubadas no estado no primeiro semestre deste ano. Na cidade de São Paulo, a redução foi de 2,46%, afirma.

O que você está lendo é [Santana lidera furto e roubo de motos em SP; veja ruas com mais queixas e modelos mais visados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...