Por que o jovem pensa o tempo todo em sexo? Eis a questão!
Outro dia estava fazendo uma palestra para o mundo jovem e surgiu uma pergunta da plateia: por que será que nós, os jovens, pensamos tanto (e o tempo todo) em sexo? O que explica isso? Ou melhor: será que há alguma explicação?
Há, sim! Na verdade, são variados os motivos que fazem com que o jovem e a jovem pensem muito em sexo. A começar por questões corporais.
É na fase da pré-adolescência, por volta dos 11 ou 12 anos de idade, que em geral o nosso corpo tem um empurrão hormonal. Isso faz com que meninas comecem a liberar óvulos, e meninos, a produzir espermatozoides.
Ou seja, é a fase de amadurecimento dos órgãos genitais, em que as células sexuais femininas (os óvulos) começam a ser liberadas (um sinal disso é que a menina começa a ter a menstruação) e as células sexuais masculinas (os espermatozoides) começam a ser produzidos (um sinal disso é que o menino começa a ter ejaculações espontâneas, em geral durante a noite de sono, as chamadas poluções noturnas).
E o que isso quer dizer? Que uma revolução tanto no corpo quanto na parte emocional está em andamento.
A fase seguinte, a adolescência, é marcada, portanto, por uma ebulição de emoções e sentimentos, e por um interesse todo especial pelas novas sensações corporais que o empurrão hormonal proporciona: é a fase de crescimento de seios, pênis, testículos, vulva, e de muitas sensações surpreendentes e prazerosas ao longo desse caminho.
O que você está lendo é [Por que o jovem pensa o tempo todo em sexo? Eis a questão!].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments