Pedro Paulo ganha apoio da esposa e segue favorito a vice de Paes apesar de vídeo íntimo

Integrantes do PSD acreditam que a desistência do deputado federal Pedro Paulo (PSD) para não ocupar a vaga de vice na chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD) é temporária e foi, na verdade, uma estratégia. Paes lidera as pesquisas na disputa deste ano pela reeleição ao cargo.

Na segunda-feira (22), Pedro Paulo, em reunião com Paes, declinou da proposta de ser o candidato a vice. Segundo pessoas próximas ao prefeito, ele disse a Paes que tem medo de prejudicar a família e a campanha com um vídeo íntimo que poderia ser usado contra ele pela oposição.

A decisão de Pedro Paulo adiou a escolha do PSD, que pretende deixar a divulgação do nome do vice para o início de agosto. Mesmo após a conversa, o deputado federal segue como nome preferido de Paes.

Paes, caso seja reeleito, tem planos de deixar o cargo para concorrer ao governo estadual em 2026, deixando a prefeitura para o vice, por isso insiste em uma chapa "puro sangue", com um vice do PSD.

O deputado estadual Eduardo Cavaliere (PSD) e o vereador Carlo Caiado (PSD) são outros postulantes à vaga.

Nesta quarta-feira, a esposa de Pedro Paulo, a atriz Tati Infante, defendeu que o deputado volte atrás e aceite ser o vice de Paes na campanha.

"Acho uma besteira ele desistir de ser vice por conta de um episódio que aconteceu em 2023, período que estávamos separados, numa crise. Ele caiu numa armadilha, numa armação", afirmou, em vídeo publicado no Instagram.

No partido e no entorno de Paes circula a versão de que a desistência foi um recuo temporário. Eles afirmam que Pedro Paulo se antecipou à crise, deixando correr a sua versão da história do vídeo antes que a oposição pudesse usar durante a campanha, divulgando uma versão na qual ele não poderia controlar.

Essas mesmas alas do partido também argumentam que a volta de Pedro Paulo, após a desistência, poderia cacifar Paes como um político que não deixou o aliado para trás em um momento de dificuldade.

Aliados do PT e PDT, que nos últimos meses tentaram indicar um vice, não voltaram à carga nos últimos dias, pois ainda creem no retorno de Pedro Paulo.

O que você está lendo é [Pedro Paulo ganha apoio da esposa e segue favorito a vice de Paes apesar de vídeo íntimo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...