O ponto de largada para a primeira mulher negra na Casa Branca

Como escrevi na semana passada na 💥️Folha, o atentado recente precipitou uma substituição inevitável na liderança democrata. Com Joe Biden fora da corrida, Kamala Harris assume o protagonismo e enfrenta o desafio de renovar a política americana.

Agora, Kamala, uma mulher negra com um histórico de luta pela justiça social, para se tornar a primeira mulher (e simultaneamente a primeira negra) a ser presidente de uma das mais poderosas democracias do mundo, tem pela frente uma luta difícil e ingrata.

Mas mesmo tão tendo sido a primeira escolha, e arrancando tarde, tem a seu favor argumentos poderosos. É mulher, é negra, e é jovem.

É verdade que Kamala precisa direcionar suas baterias para esse rejuvenescimento, mas o fato de ser mulher é o principal argumento para atrair não apenas os eleitores democratas, mas também captar votos dos republicanos desiludidos.

De Washington, a correspondente da Folha informa na newsletter o que importa sobre a eleição

A chave para seu sucesso reside em promover uma agenda que aborde as preocupações dos jovens, mulheres e minorias, ao mesmo tempo que apresenta soluções práticas para os desafios econômicos e sociais que os americanos enfrentam. Sua capacidade de se conectar com diferentes comunidades e de propor mudanças significativas pode quebrar barreiras e criar uma coalizão diversificada e poderosa.

Além disso, Kamala deve demonstrar liderança e visão em questões críticas como mudanças climáticas, saúde pública e justiça racial. A sua habilidade em articular uma visão inclusiva e progressista será essencial para conquistar a confiança e o apoio de uma nação ansiosa por mudanças.

O que você está lendo é [O ponto de largada para a primeira mulher negra na Casa Branca].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...