Adidas remove propaganda com Bella Hadid em meio à guerra entre Israel e Hamas

A Adidas virou alvo de críticas da comunidade judaica nos Estados Unidos após promover uma campanha publicitária estrelada pela modelo Bella Hadid, filha de palestino.

Nesta sexta-feira (19), a marca alemã tirou do ar uma campanha com a modelo, que divulgava um tênis retrô, lançado em referência às Olimpíadas de Munique de 1972, evento marcado por ataques de terroristas palestinos à equipe de Israel, que resultou na morte de 11 pessoas.

Hadid, que tem 27 anos, já fez declarações apoiando o movimento Palestina Livre ao longo de sua carreira. Suas opiniões, no entanto, passaram a incomodar a comunidade judaica nos Estados Unidos após o ataque do Hamas a Israel, em 7 de outubro de 2023, que desencadeou a atual guerra em Gaza.

Desde o episódio, no ano passado, a modelo reduziu suas declarações acerca do conflito histórico, o que não melhorou sua imagem perante a comunidade judaica.

O que você está lendo é [Adidas remove propaganda com Bella Hadid em meio à guerra entre Israel e Hamas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...