Operação atende mais de 29 mil idosos vítimas de violência e prende 480 suspeitos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública diz ter atendido 29.914 idosos vítimas de violência e detido 480 suspeitos nos dias 10 e 11 deste mês, durante a segunda edição da Operação Virtude. No período, foram realizadas 53.811 diligências em todo o país.

A operação de combate à violência contra idosos foi apoiada pelo Ministério dos Direitos Humanos, que comanda o Disque 100. Ao todo, 7.744 denúncias apuradas pela operação foram recebidas por meio do canal.

O balanço feito pela pasta da Justiça ainda indica 17.823 procedimentos policiais instaurados e 11.621 mil boletins de ocorrência registrados na semana passada.

"Infelizmente, os dados são preocupantes e apontam a necessidade de que continuemos focados na apuração desses crimes contra a população idosa. É necessário responsabilizar aqueles que cometem os crimes e garantir a integridade física e psicológica dessa população", afirma o coordenador da Operação Virtude, Anderson Dutra Tebaldi.

"A Operação Virtude se tornou um marco positivo no calendário nacional de atenção aos grupos mais vulneráveis da sociedade, notadamente, pessoas idosas, apresentando resultados cada vez melhores no enfrentamento dessa problemática social", segue ele, que é coordenador na Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O que você está lendo é [Operação atende mais de 29 mil idosos vítimas de violência e prende 480 suspeitos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...