Ciclone Beryl segue para o Texas após atingir região turística do México

O ciclone Beryl, que se transformou em tempestade tropical na sexta-feira (5), entrou no Golfo do México em direção ao Texas, nos Estados Unidos, após atingir como furacão a região turística da Riviera Maia, no sul do México —onde deixou apenas danos materiais, de acordo com as autoridades locais.

Beryl está localizado a 995 km da cidade de Corpus Christi, no Texas, onde deverá chegar no domingo (7). Também registra ventos máximos sustentados de 95 km/h, segundo o relatório mais recente do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

O ciclone tocou o solo mexicano na madrugada de sexta-feira como furacão de categoria 2, com ventos sustentados de 175 km/h, resultando na queda de árvores, postes e danos a telhados de edifícios, além de cortes de energia em pelo menos três municípios do estado de Quintana Roo (sudeste), segundo a Defesa Civil mexicana.

"Aparentemente não há perda de vidas, que é o que mais importa para nós, que ninguém seja afetado", declarou o presidente Andrés Manuel López Obrador.

Horas depois, as autoridades confirmaram que não há feridos nem mortos, assim como não houve danos em estradas nem no sistema de abastecimento de água.

  • 💥️Saiba como funciona a classificação dos furacões

O fornecimento de energia elétrica estava restabelecido em 70%. Sua plena recuperação deve ocorrer até domingo, informou a chefe nacional da Defesa Civil, Laura Velázquez.

Os aeroportos de Cancún, Tulum e Cozumel, por onde milhões de turistas chegam anualmente para aproveitar as praias dessa região caribenha, não tiveram sua infraestrutura afetada, detalhou Velázquez.

O que você está lendo é [Ciclone Beryl segue para o Texas após atingir região turística do México].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...