Nespresso aposta em cafés maiores e com complementos em vez do tradicional curto e puro
De olho no público jovem, a Nespresso se afasta gradualmente do café puro e curto que lhe deu fama e aposta no uso de suas cápsulas para o preparo de bebidas maiores e com outros ingredientes.
O início desse movimento já acontece desde que a empresa perdeu a patente do modelo, e outras empresas começaram a produzir cápsulas para as máquinas Nespresso.
Após a queda da patente, a empresa lançou um novo modelo de máquinas e cápsulas, o Vertuo, que chegou no Brasil há cerca de três anos. Esse sistema tem cápsulas diferentes e capazes de produzir bebidas maiores.
Era uma aposta para fugir da perda da patente e, ao mesmo tempo, crescer em um mercado no qual o tradicional café puro e curto perde espaço para bebidas maiores e com outros ingredientes, tendência puxada pelos jovens, sobretudo nos Estados Unidos e na China.
Desde então, a empresa lança frequentemente cápsulas da linha Vertuo dedicadas ao uso em bebidas menos tradicionais, como cafés gelados ou com diferentes aromas, como coco e melancia.
O que você está lendo é [Nespresso aposta em cafés maiores e com complementos em vez do tradicional curto e puro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments