Por que a Bolsa da Argentina disparou e a do Brasil desvalorizou

Antigos párias entre os países emergentes, Argentina e Paquistão têm sido alguns dos melhores mercados de ações do mundo neste ano. A performance é impulsionada por investidores que apostam que as reformas econômicas ajudarão os dois países a deixar para trás o histórico de crise.

O índice Merval da Argentina liderou as bolsas da América Latina, subindo 53% no valor em dólar americano, enquanto o índice de ações do Paquistão detém um dos melhores desempenhos na Ásia, superando o período em que era visto como muito problemático.

Esses chamados "mercados de fronteira" têm sido atraentes devido às suas avaliações baratas, dizem os investidores. Em contraste, os índices das Bolsas em mercados mais estabelecidos como México e Brasil caíram no valor em dólar à medida que o capital foi atraído para ações de inteligência artificial, que estão em alta nos EUA.

"Você tem uma grande atração dos EUA, chamada [fabricante de chips] Nvidia (que desviou dinheiro de mercados emergentes maiores)", afirmou James Johnstone, codiretor da equipe de mercados emergentes e de fronteira da gestora de investimentos Redwheel.

"Mas o que está indo bem são mercados que passaram por crises quase existenciais e realizaram as reformas necessárias," acrescentou o analista.

O que você está lendo é [Por que a Bolsa da Argentina disparou e a do Brasil desvalorizou].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...