Nestlé anuncia saída de CEO após oito anos; Laurent Freixe assume cargo

O CEO da Nestlé, Mark Schneider, deixou o cargo, que ocupou por oito anos. A mudança ocorreu após um período de desempenho abaixo do esperado que afetou o preço das ações da empresa.

Schneider "decidiu renunciar aos seus cargos de CEO e membro do conselho de administração", disse a Nestlé nesta quinta-feira (22).

Ele será substituído por Laurent Freixe, vice-presidente executivo da Nestlé e chefe de negócios na América Latina, que assumirá o novo cargo em setembro.

"Laurent é a escolha perfeita para a Nestlé neste momento. Sob sua liderança, a Nestlé fortalecerá ainda mais sua posição como uma empresa confiável e consistente na criação de valor sustentável", disse o presidente da empresa, Paul Bulcke.

A Nestlé afirmou que Schneider, que anteriormente foi diretor executivo da empresa alemã de saúde Fresenius, ajudou a moldar o portfólio da empresa ao focar em categorias de alto crescimento, como alimentos para animais de estimação, café e saúde nutricional.

Durante grande parte de seu mandato, a empresa, cujas marcas incluem Nescafé e KitKat, superou muitos de seus concorrentes no setor de bens de consumo, como a Unilever.

O que você está lendo é [Nestlé anuncia saída de CEO após oito anos; Laurent Freixe assume cargo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...