Governo Tarcísio rebate Mercadante sobre financiamento do metrô de SP

A assessoria do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), rebate declarações do presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, sobre contratos para a expansão da Linha 5 do Metrô paulistano.

Na semana passada, a obra virou ponto de discórdia entre Lula (PT) e Tarcísio.

O presidente afirmou, em um evento em São Paulo, que não assinaria um contrato para a liberação de recursos para a contratação da estação do Jardim Ângela porque o governador estava ausente. E citou a Caixa Econômica Federal (CEF), que seria a financiadora do projeto.

Tarcísio respondeu com uma postagem no Twitter dizendo que estava "almoçando com a tranquilidade de quem sabe" que o aditivo para a realização da obra já tinha sido assinado, independentemente de financiamento do governo federal.

Foi então que Mercadante entrou na disputa afirmando à coluna que "o BNDES merece respeito" e elencando uma série de financiamentos já aprovados pelo banco para o estado de São Paulo.

A assessoria de Tarcísio afirma que "o governador falou uma coisa e ele [Mercadante] está respondendo outra".

Segundo a assessoria, ao ser convidado para o evento com o presidente, Tarcísio recebeu um documento com uma reafirmação de compromissos de financiamento de obras que citava a linha 2 do Metrô, e não a linha 5 à qual Lula se referiu no evento.

Para esta última linha, o governo paulista pediu financiamento ao BNDES, ainda não autorizado.

O que você está lendo é [Governo Tarcísio rebate Mercadante sobre financiamento do metrô de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...