Trabalhadores digitais e inteligência artificial na Indústria em destaque num evento da Coreflux - Expert T

A Coreflux realça que o objetivo do evento passa por abrir a discussão em torno das últimas tendências e desenvolvimentos na indústria. A tecnológica portuguesa dará também a conhecer os seus mais recentes projetos criados a partir de IA. Trabalhadores digitais e inteligência artificial na Indústria em destaque num evento da Coreflux Estima-se que até 2023, as empresas vão investir em soluções de inteligência artificial para tornar os seus produtos e serviços mais inteligentes. A IDC afirma que um quarto das empresas G2000 vão adquirir pelo menos uma startup ligada a software de IA, de forma a ter os skills e propriedades intelectuais diferenciadoras. E deu exemplos: McDonalds, IKEA, Mastercard, Nike ou Walmart que já fizeram esse tipo de aquisições. Há ainda um conceito denominado por Edge IA ou intelligent edge que combina conectividade wireless avançada, capacidade de processamento compacto, e IA ligados aos equipamentos que usam e geram dados. A Deloitte prevê que em 2023 que o mercado de intelligent edge valha 12 mil milhões de dólares. O aumento será conduzido primariamente pelas empresas de telecomunicações e sua expansão das redes 5G, juntamente com a explosão dos fornecedores de cloud. Para a Gartner, a engenharia de IA vai facilitar a performance, escalabilidade e confiança nos modelos de inteligência artificial, demonstrando o real valor dos investimentos na tecnologia. Esta engenharia de IA oferece um caminho para tornar a inteligência artificial como parte do desenvolvimento mainstream, em vez de projetos especializados e isolados. Vão ainda ser dados importantes no aspeto da administração da IA, tornando-se mais responsável a lidar com assuntos como a confiança, transparência, ética, justiça, interpretação e conformidade.

💥️A temática dos trabalhadores digitais e da inteligência artificial na Indústria vai estar em discussão no próximo dia 26 de maio num evento organizado pela Coreflux, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Em comunicado, a empresa e plataforma portuguesa de alta tecnologia e engenharia, explica que o objetivo do evento "Digital Workers and Artificial Intelligence in Industry" passa por 💥️abrir a discussão em torno das últimas tendências e desenvolvimentos na indústria.

💥️A tecnológica portuguesa dará também a conhecer os seus mais recentes projetos criados a partir de Inteligência Artificial, com as soluções Anselmo e Graham Bell a serem as  protagonistas deste evento, que “pretende contribuir para o progresso do setor”, afirma a Coreflux.

Coreflux | Digital Workers and Artificial Intelligence in Industry créditos: Coreflux

Como detalha a empresa, depois de uma sessão de abertura com o economista António Mexia, o evento contará com a participação dos palestrantes Pedro Dias, Diretor de Engenharia da ROQ, com o tema “Evolução de modelos de negócio digitais” e de do engenheiro Hugo Vaz da Coreflux, que abordará o tema "Digitalização e Inteligência Artificial da Indústria”.

Todos os interessados em participar na conferência podem realizar a sua inscrição através deste formulário online.

O que você está lendo é [Trabalhadores digitais e inteligência artificial na Indústria em destaque num evento da Coreflux - Expert T].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...