Flávio Dino arquiva processo contra Renan Calheiros por desvio em fundo de pensão dos Correios

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou o inquérito contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL), no qual o político é acusado de aceitar propinas em um esquema de desvio de recursos do Postalis, fundo de pensão dos Correios.

A justificativa de Dino é que não há provas que imputem crimes a Renan Calheiros, sob a investigação vigente desde 2007, quando um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) revelou movimentações milionárias e irrisórias com a receita do lobista Milton Lyra. "Verifica-se, objetivamente, o transcurso de longuíssimo prazo sem que fosse obtido indícios de autoria ou prova de materialidade delitiva de crimes por parte do investigado com prerrogativa de foro [Calheiros]", escreveu Dino na decisão.

PF e PGR apontaram que não havia provas suficientes que ligassem Renan Calheiros ao crime e que o caso não devia estar no STF, já que não há mais autoridades com foro privilegiado arroladas ao caso. O inquérito foi prorrogado por 14 vezes durante esses mais de 10 anos da investigação. Dino recebeu os pedidos de revisão e enviou o processo à Justiça do Distrito Federal, órgão que dará continuidade nas investigações contra outros investigados.

    Crise do dólar reflete conflito pobres x ricos

    José Paulo Kupfer

    Crise do dólar reflete conflito pobres x ricos

  • Libertadores não será fácil para Bahia e Corinthians

    PVC

    Libertadores não será fácil para Bahia e Corinthians

  • Galípolo soa como Campos Neto

    Josias de Souza

    Galípolo soa como Campos Neto

  • Quer ir ao Super Mundial? Fique de olho no 'mercado'

    Alicia Klein

    Quer ir ao Super Mundial? Fique de olho no 'mercado'

O que você está lendo é [Flávio Dino arquiva processo contra Renan Calheiros por desvio em fundo de pensão dos Correios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...