Estilista Augusto Paz lança a primeira coleção, inspirada em quem iria no seu funeral

Como as pessoas iriam vestidas ao seu funeral? Esta é a pergunta que o estilista Augusto Paz, de 32 anos, tenta responder com a sua primeira coleção.

"Se vistam à altura da ocasião. Nada de camiseta de vereador e, se chover, não levem sombrinha com o arame apontando para fora", ele diz, aos risos, ao imaginar o seu próprio velório.

É uma tarde ensolarada e os modelitos que Paz preparou para seu primeiro desfile, intitulado "Aqui jaz Augusto Paz", estão dentro de capas protetoras, espalhados sobre os sofás e bancos de seu apartamento em São Paulo.

Paz criou as roupas, todas femininas, tendo em mente personagens que estariam ao redor de seu caixão —uma mulher faria a leitura do inventário, a outra iria atrás de marido, e uma terceira estaria completamente desinteressada.

É uma coleção, ele diz, para "tentar fazer piada com uma coisa que é irremediável". Mas também trata-se de uma homenagem à uma amiga que morreu de forma repentina, pouco depois de receber o diagnóstico de leucemia.

Paz só faz roupas sob medida, e seu foco são as ocasiões especiais, como funerais, casamentos e festas. Sim, os looks são meio dramáticos —especialmente os em vermelho— e alguns têm uma pitada de humor.

O que você está lendo é [Estilista Augusto Paz lança a primeira coleção, inspirada em quem iria no seu funeral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...