Por que SBT virou sinônimo de Silvio Brincando de Televisão

Parecia uma loucura de Carnaval —e de fato era. No conforto de casa, o telespectador do SBT experimentou a desorientação temporal da folia de rua e teve a impressão de voltar duas décadas ao passado.

Em noite do desfile das campeãs neste ano, Silvio Santos, morto neste sábado (17) aos 93 anos, decidiu mudar a grade de seu canal para exibir a apresentação de 2001 da escola carioca Tradição, cujo enredo o homenageou. O SBT transmitiu o enredo "Hoje É Domingo, é Alegria, Vamos Sorrir e Cantar" conforme ele havia ido ao ar na Globo, com comentários de Cleber Machado e Glória Maria.

A ordem de Silvio para pôr no ar o desfile na íntegra fora dada dias antes, causando alvoroço nos bastidores da emissora. A própria Globo foi pega de surpresa pela transmissão de suas imagens."Ele estava vendo a homenagem no YouTube, pensou no desfile e disse: 'Vamos reprisar amanhã'. A gente aqui no SBT pensou 'ai, meu Deus, o que a gente vai fazer?'", contou Daniela Beyruti, a filha "número três" de Silvio e vice-presidente do SBT, à Folha. "E foi isso. Fizemos e colocamos no ar. Este é o Silvio Santos."

E este é o SBT. O episódio foi a última das decisões inusitadas e não raro hilárias tomadas em quase cinco décadas como apresentador e proprietário do SBT, mas o telespectador costumeiro do SBT já estava acostumado. De alguma forma, via nessas medidas alopradas um sinal de autenticidade frente a concorrência.

O que você está lendo é [Por que SBT virou sinônimo de Silvio Brincando de Televisão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...