Festa do Peão começa com disputa acirrada, lesão na arena e mal-estar de cantor

A primeira noite da Festa do Peão de Barretos foi marcada por uma disputa acirrada entre peões e touros, por um competidor lesionado na arena e por um cantor que passou mal durante seu show.

A festa em Barretos (a 423 km de São Paulo) foi aberta na noite desta quinta-feira (15) com o início da fase final do circuito de montarias em touros da PBR (Professional Bull Riders), seguido de shows de Luan Pereira, Lauana Prado e o DJ Lucas Beat no estádio de rodeios.

A final da PBR é a primeira das três competições em montarias em touros programadas para a 69ª edição da festa. Na próxima semana, estarão em disputa os títulos da LNR (Liga Nacional de Rodeio) e do Barretos International Rodeo.

Dos 25 peões que entraram na arena nesta quinta, 13 conseguiram permanecer oito segundos sobre os touros, tempo exigido para que a montaria seja considerada válida. Os outros 12 foram derrubados pelos animais.

A melhor nota da noite foi de Deivid de Souza, peão de São Miguel do Guaporé (RO), que alcançou 87,25 dos 100 pontos possíveis. Na disputa em touros, metade da nota é atribuída ao desempenho do peão e a outra metade se refere à performance do touro.

No caso da montaria mais bem ranqueada, 44,5 pontos foram do competidor e os outros 42,75 pontos foram do touro Mercado Livre. Quando um animal tem desempenho muito ruim, como não pular, por exemplo, o peão tem a chance de realizar uma nova montaria.

Ele ficou somente 0,5 ponto à frente de Elton Toledo, de Ribas do Rio Pardo (MS). Weslei Mendes, de Aparecida do Taboado (MS), somou 86,5 pontos e foi o terceiro colocado na noite de abertura das disputas. O campeão do circuito da PBR será conhecido domingo (18), depois de 33 etapas realizadas em sete estados desde o ano passado.

Entre os atletas que não conseguiram pontuar estava Cleber Henrique Marques, de Cassilândia (MS), que foi derrubado pelo touro Avião das 9 e, no chão, foi pisoteado pelo animal.

A disputa foi interrompida para que o peão fosse atendido e ele deixou a arena amparado pela equipe médica, mas caminhando. Não houve fratura.

O que você está lendo é [Festa do Peão começa com disputa acirrada, lesão na arena e mal-estar de cantor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...