Para zerar filas do SUS em SP, Boulos pretende criar Poupatempo da saúde

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) afirmou em encontro nesta segunda-feira (12) que, caso seja eleito, pretende implementar o "Poupatempo da saúde" para zerar filas dos hospitais e unidades de saúde da capital paulista.

O encontro foi promovido pelo SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de SP) e faz parte de uma série de conversas com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Com a apresentação de Francisco Balestrin, presidente da associação, os participantes recebem um livro-guia elaborado pelo sindicato patronal com os quatro principais eixos de discussão da saúde pública da capital paulista: saúde mental, envelhecimento saudável, controle de epidemias e doenças crônicas.

Logo no início do bate-papo, Boulos apresentou sua aposta para as filas na cidade, a criação de um "Poupatempo da saúde", que também contará com centro diagnóstico focado em especialidades e em regiões diversas do município. De acordo com ele, a estimativa é que o projeto tenha orçamento de cerca de R$ 4 bilhões para a implementação.

Outras propostas relacionadas a tecnologia, como telemedicina e digitalização dos prontuários, também são algumas das soluções apontadas pelo pré-candidato.

"A telemedicina é importante, precisa ser melhor desenvolvida na nossa cidade, junto com prontuário unificado, digitalização da fila e maior transparência", afirmou Guilherme Boulos durante bate-papo com SindHosp.

Ciência, hábitos e prevenção numa newsletter para a sua saúde e bem-estar

O projeto para a saúde digital, segundo o pré-candidato do PSOL, está sendo desenvolvido junto com Ana Estela Haddad, Secretária de Informação e Saúde Digital do Brasil.

Ainda para a saúde, Guilherme Boulos afirmou que quer incluir mais médicos especializados para trabalhar na rede pública em programa de conveniência em parceria com o Governo do Estado de São Paulo —com quem pretende criar outras parcerias para gestão da saúde, como por exemplo, para os procedimentos de média e alta complexidade.

"É necessário diálogo entre a rede municipal e estadual de média e alta complexidade de hospitais", disse Boulos.

O que você está lendo é [Para zerar filas do SUS em SP, Boulos pretende criar Poupatempo da saúde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...