Unifesp promove aulas em meio a obras em campus que Lula inaugurou inacabado
Inaugurado ainda inacabado pelo presidente Lula (PT), em julho, o campus Quitaúna da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em Osasco, promove aulas em meio a obras. A unidade abriga a Escola Paulista de Economia, Política e Negócios.
Poeira e barulho costumam atrapalhar as atividades, segundo estudantes. Também há materiais guardados por toda parte.
A reportagem esteve no local no dia 6 de agosto. Salas e salões abrigavam pilhas de caixas, cadeiras, mesas e ventiladores ainda sem destino certo. Alguns corredores ainda precisavam de acabamento, e fios soltos eram visíveis. Do lado de fora, alguns espaços seguiam em terra batida ou com piso incompleto.
Procurada, a Unifesp diz que o projeto do campus Quitaúna conta com três blocos —norte, sul e biblioteca— e que os blocos norte e sul, referentes aos edifícios acadêmico e administrativo, respectivamente, começaram a funcionar no final de julho. E afirma que o bloco da biblioteca, o que ainda está em obras, tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2025.
"O acesso e operação das obras da biblioteca, porém, é independente dos dois blocos inaugurados, o que não causa transtornos ou atrapalha as atividades acadêmicas", afirma a universidade.
A Unifesp diz ainda que atualmente são utilizadas 23 salas de aula e que as demais 9 salas servirão para expansão das atividades de pós-graduação.
O que você está lendo é [Unifesp promove aulas em meio a obras em campus que Lula inaugurou inacabado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments