Relembre cinco entrevistas históricas do ex-ministro Delfim Netto para a Folha

"Czar da economia" e "camaleão político" eram algumas das alcunhas usadas para designar o economista Antonio Delfim Netto, que morreu nesta segunda-feira (12). Considerado um analista de fina ironia, seu pragmatismo permitiu que ele fosse conselheiro de governos com ideologias antagônicas.

Ele era conhecido por sua capacidade de formular frases marcantes, como "A parte mais sensível do corpo humano é o bolso" e "Jornalismo de economia não é uma coisa nem outra", e suas tiradas chegaram a ser compiladas no livro "O Homem Mais Realista do Brasil", do jornalista Aristóteles Drummond.

Ao longo de sua extensa carreira pública, ele concedeu inúmeras entrevistas à imprensa, seja na condição de ministro da Fazenda, do Planejamento e da Agricultura (cargos ocupados por ele durante a ditadura militar) ou como observador atento da situação econômica do Brasil nos anos posteriores.

Relembre, a seguir, a visão de Delfim em cinco de suas entrevistas, publicadas pela 💥️Folha.

O que você está lendo é [Relembre cinco entrevistas históricas do ex-ministro Delfim Netto para a Folha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...