Polícia prende três acusados de vandalizar memorial do Holocausto em Paris

Três búlgaros com ligações com a extrema direita foram presos sob suspeita de terem vandalizado em maio o Memorial da Shoah, também conhecido como o museu do Holocausto de Paris, informaram nesta sexta-feira (26) autoridades europeias.

Dois deles foram detidos na quinta (25) na Bulgária e o terceiro foi encontrado na Croácia, informou a agência de segurança nacional búlgara em nota. Um deles, de 35 anos, estava na capital, Sofia. Outro, de 27, na cidade de Blagoevgrad, no sudoeste do país.

Os três são "próximos aos círculos de extrema direita na Bulgária", de acordo com a investigação. Eles são acusados de vandalizar o chamado Muro dos Justos, que fica ao redor do museu parisiense, na madrugada do dia 14 de maio. A apuração ainda procura por possíveis cúmplices e mandantes.

Pelo menos 35 mãos vermelhas foram pintadas no muro. Desde 1963, o Memorial Yad Vashem, em Jerusalém, concede a honraria "Justo Entre as Nações" para pessoas que ajudaram a resgatar judeus durante o Holocausto. Esse muro possui placas com os nomes de 3.900 homens e mulheres que atuaram na França e que receberam o título.

O que você está lendo é [Polícia prende três acusados de vandalizar memorial do Holocausto em Paris].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...