Convite de Maduro ao Brasil tem todos os ares de uma cilada

Na maratona de encerramento da campanha venezuelana, Nicolás Maduro incluiu em seus discursos uma encenação. Do alto do palanque, o ditador simulou o pronunciamento que quer ouvir da autoridade eleitoral do país depois do fechamento das urnas: "Com 90% das mesas apuradas, a vitória do candidato Nicolás Maduro Moros é irreversível".

Transmitir aos apoiadores convicção na vitória é o mínimo que se espera de qualquer político que leve a sério a própria candidatura. No caso de Maduro, o domínio da máquina estatal e dos aparelhos eleitorais faz com que seja impossível deixar de lado algumas desconfianças.

O órgão responsável por organizar a votação, fazer a contagem e declarar o resultado é considerado um braço do chavismo, não sem razão. Presidido por um aliado de Maduro, o Conselho Nacional Eleitoral dificultou a candidatura de opositores, criou entraves para o voto de venezuelanos no exterior e limitou a participação de observadores estrangeiros no pleito.

O que você está lendo é [Convite de Maduro ao Brasil tem todos os ares de uma cilada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...