O que esperar do simpósio anual do Fed em Jackson Hole

Autoridades de bancos centrais de todo o mundo se reúnem a partir desta quinta-feira (22) em Jackson Hole, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos, para participar do que se tornou o principal evento econômico do mundo: o simpósio anual do Fed (Federal Reserve) de Kansas City no Grand Teton National Park.

O encontro atrai a atenção de investidores e —dependendo do que as mais influentes autoridades monetárias do mundo disserem em seus comentários formais e em entrevistas nos bastidores— às vezes proporciona uma jornada difícil para os mercados.

Aqui está um guia sobre o que esperar e por que vale a pena prestar atenção.

AUTORIDADES PRESENTES

Nos últimos anos, a lista de cerca de 120 convidados incluiu a maioria das 19 autoridades do Fed e algumas dezenas de outros líderes de bancos centrais da Europa, Ásia, África, Américas e outros países.

Além de um grupo de jornalistas, também participam várias dezenas de economistas e autoridades do meio acadêmico, do governo e de organizações internacionais, bem como de algumas instituições financeiras.

Os detalhes sobre os participantes e agenda de cada ano são mantidos em sigilo até o primeiro dia do evento.

UM URSO E MUITAS DISCUSSÕES

Normalmente, o programa começa com um jantar no histórico Jackson Lake Lodge. Os participantes que entram na sala de jantar privativa passam por um urso pardo preservado no lounge público do lodge, que oferece uma vista ampla da cordilheira Teton.

O que você está lendo é [O que esperar do simpósio anual do Fed em Jackson Hole].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...