Atores de games entram em greve contra uso abusivo de inteligência artificial

Atores de videogames de Hollywood entrarão em greve na sexta-feira para exigir proteções trabalhistas diante do avanço da inteligência artificial, anunciou o sindicato que os representa.

A greve dos atores que dão voz e movimento aos personagens dos videogames começa à 00h01 na Califórnia, de acordo com o Sindicato de Atores de Tela ( SAG-AFTRA).

O anúncio de quinta-feira chega após mais de um ano e meio de negociações infrutíferas entre o sindicato e vários gigantes da indústria, como Activision, Disney, Electronic Arts e Warner Bros. Games.

"Não vamos aceitar um contrato que permita às empresas abusar da IA em detrimento de nossos membros. Já chega", disse em comunicado Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, e estrela da série dos anos 1990, "The Nanny".

"Quando essas empresas levarem a sério e oferecerem um acordo que permita a nossos membros viver e trabalhar, estaremos lá, prontos para negociar", acrescentou Drescher, que liderou a greve de atores no ano passado que, junto com a dos roteiristas, paralisou Hollywood por meses.

O que você está lendo é [Atores de games entram em greve contra uso abusivo de inteligência artificial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...