Boulos dosa embate com Marçal, e Tabata usa influenciador como trampolim
Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB) traçaram estratégias diferentes no enfrentamento a Pablo Marçal (PRTB), com o primeiro dosando ataques e revides e a segunda puxando uma ofensiva contra o influenciador bem recebida por alas do chamado campo progressista.
Separados por 15 pontos percentuais na mais recente pesquisa Datafolha, Boulos —com 23% das intenções de voto— e Tabata —com 8%— têm como alvos comuns o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que marcou 19%, e o influenciador e autodenominado ex-coach, com 21%.
Com o crescimento de Marçal, agora empatado tecnicamente em primeiro lugar com Boulos e Nunes, as rotas foram recalculadas.
Tabata fez dois vídeos que viralizaram nas redes, o mais recente na madrugada desta segunda-feira (26), sobre processos judiciais e polêmicas que pesam sobre Marçal, com as suspeitas de ligações de aliados com o PCC e a condenação dele por furto por atuar em uma quadrilha de fraude bancária.
Aliado de Lula (PT), Boulos usou debates para fustigar Marçal e recorreu à Justiça contra as insinuações, sem provas, de que ele seria usuário de cocaína, mas optou por dosar os conteúdos contrários ao adversário. A linha é a de rebater o candidato do PRTB, sem ignorá-lo, mas evitando dar palanque a ele.
Na semana passada, o deputado do PSOL desistiu de ir a debate promovido pela revista Veja e disse que não iria cair em jogo "de quem quer fazer da eleição um vale-tudo".
Nos bastidores, a campanha de Tabata avalia como positiva para ela a decisão de usar o influenciador como um trampolim para o maior objetivo da parlamentar: aumentar a taxa de conhecimento, hoje em 61%. A leitura é que a intenção de voto crescerá à medida que mais eleitores souberem quem ela é.
Assessores afirmam, contudo, que a principal intenção da candidata, apoiada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), é chamar a atenção para o passado problemático do influenciador e expor a fragilidade da candidatura, sem um plano de governo tão aprofundado quanto o dela.
O que você está lendo é [Boulos dosa embate com Marçal, e Tabata usa influenciador como trampolim].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments