Dona da Louis Vuitton vai aparecer até na entrega de medalhas nas Olimpíadas de Paris

Quando o navio Belém, de 128 anos de idade, navegou até o porto do sul da França em Marselha dois meses antes da abertura dos Jogos de Paris, trazendo a chama olímpica, a LVMH já estava a bordo.

O Belém atracou em meio a fogos de artifício, fanfarra e um sobrevoo de jatos de combate Rafale, enquanto o nadador olímpico Florent Manaudou retirava cuidadosamente a tocha olímpica de um baú personalizado da Louis Vuitton para iniciar o revezamento da tocha em solo francês, patrocinado pela Sephora, varejista de beleza sob domínio da LVMH.

O evento marcou a contagem regressiva para as Olimpíadas de Paris e para uma maratona de atividades do maior grupo de luxo do mundo, que está deixando sua marca como um dos maiores e mais proeminentes patrocinadores dos Jogos em sua cidade natal.

"A tocha chegou em um luxuoso baú da Louis Vuitton", gritou o rapper francês Jul para uma multidão de franceses e turistas animados. Eles se reuniram para festejar no cais enquanto a tocha era retirada do navio sob olhares atentos de convidados VIP, incluindo o presidente Emmanuel Macron e Delphine Arnault, CEO da Dior e filha mais velha do bilionário proprietário da LVMH, Bernard Arnault.

Assim começaram as Olimpíadas da LVMH, menos de um ano depois de o conglomerado de luxo de 350 bilhões de euros (cerca de R$ 2 trilhões) anunciar que patrocinaria os Jogos com um acordo de 150 milhões de euros (R$ 907 milhões), segundo uma pessoa com conhecimento do negócio.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

Quando as Olimpíadas começarem, o espetáculo de um mês permitirá ao grupo aproveitar o foco na cidade com a qual entrelaçou sua imagem para mostrar suas marcas, que vão desde a Louis Vuitton, a maior marca de luxo do mundo, até a joalheria Chaumet e a especialista em alfaiataria Berluti.

"Embora tenhamos anunciado nossa parceria há menos de um ano, o que é pouco tempo, não ficamos parados", disse Antoine Arnault, filho mais velho de Bernard Arnault, que lidera a parceria olímpica do grupo. "Nossa parceria nos permitiu contribuir para todos os principais momentos de celebração desses Jogos, que é o tema comum."

Embora ele espere que os Jogos sejam neutros para o resultado final do grupo, a participação da LVMH deve "melhorar a imagem do grupo e de suas marcas", acrescentou Arnault.

A marca do grupo estará em evidência em muitos momentos importantes da competição, começando pelo revezamento da tocha, que incluiu paradas no hotel Cheval Blanc da LVMH, na região vinícola de Saint-Émilion, e no museu de arte da Fundação Louis Vuitton, a oeste de Paris.

A Berluti está confeccionando os uniformes da equipe olímpica francesa para a cerimônia de abertura, com um design de terno azul-marinho com opções de saia ou calça e as cores nacionais francesas em seda ombre ao longo das lapelas. A alfaiataria está realizando centenas de provas para os atletas que usarão as peças durante o espetáculo, que será realizado em barcos navegando pelo rio Sena.

Em bares VIP onde as bebidas serão livres, milhões de garrafas de champanhe Moët & Chandon e conhaque Hennessy estão sendo entregues para abastecer os locais de hospitalidade olímpica. A Chaumet projetou as medalhas que serão concedidas aos campeões, cada uma com um pequeno pedaço de metal da Torre Eiffel embutido no centro, que serão armazenadas e apresentadas em baús personalizados da Louis Vuitton.

Enquanto os atletas sobem ao pódio, voluntários vestidos com uniformes projetados pela Louis Vuitton levarão os prêmios, apresentados em bandejas feitas pela Louis Vuitton com o xadrez marrom característico da marca. O grupo também sediará eventos para VIPs e principais clientes em locais como a Fundação Louis Vuitton e o hotel Cheval Blanc na Pont Neuf, que tem vistas panorâmicas para o Sena, e um lounge exclusivo para os atletas medalhistas.

Os Jogos Olímpicos de Paris "contribuirão para aumentar o apelo da França ao redor do mundo. É natural que a LVMH e suas casas façam parte deste evento internacional excepcional", disse o CEO da LVMH, Bernard Arnault, ao anunciar a parceria no ano passado, em um pódio cercado por ministros franceses e membros do comitê olímpico com a Torre Eiffel ao fundo.

O que você está lendo é [Dona da Louis Vuitton vai aparecer até na entrega de medalhas nas Olimpíadas de Paris].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...