Uma em 30 milhões: Lagosta rara achada em mercado nos EUA é solta no mar

Crustáceo raro foi encontrado em supermercado

Crustáceo raro foi encontrado em supermercado Imagem: Reprodução/Instagram/@humaneli

Uma lagosta extremamente rara foi devolvida à natureza após ser encontrada em um supermercado em Nova York, nos Estados Unidos. Só existe uma lagosta como a resgatada a cada 30 milhões.

O que aconteceu

💥️Crustáceo raro chegou ao estabelecimento em um carregamento de lagostas marrons no início de julho. Ele foi alimentado com camarões, recebendo o nome carinhoso de "Pinky".

💥️Supermercado entrou em contato com um aquário local. Porém, o aquário se recusou a aceitar o animal. Então, um abrigo de animais soube da situação e acionou o grupo de defesa dos animais Humane Long Island.

    Ronilso Pacheco

    Malafaia e o último ato de vexame de uma liderança

  • Cansar e desistir é um privilégio que não temos

    Milly Lacombe

    Cansar e desistir é um privilégio que não temos

  • Marçal é embalagem repetida para produto vazio

    Rodrigo Ratier

    Marçal é embalagem repetida para produto vazio

  • Galípolo sabe que servidor não pode impor ideias

    José Paulo Kupfer

    Galípolo sabe que servidor não pode impor ideias

💥️Diretor-executivo do grupo entrou em contato com o supermercado. O estabelecimento concordou em doar a lagosta rara para que ela fosse reabilitada e, depois, libertada na natureza, informou o grupo em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (28).

💥️Grupo preparou uma caixa com água adequada para receber o crustáceo e conversou com um veterinário. Horas depois, a lagosta "Pinky", apelidada depois de "Clementine", foi solta no estuário de Long Island.

"As lagostas são animais sensíveis e inteligentes que podem viajar até 160 quilômetros ou mais a cada ano. Como todos os animais aquáticos, as lagostas sentirão dor e sofrerão quando são retiradas de seus lares oceânicos para serem comidas ou confinadas em aquários apertados", diz John Di Leonardo, diretor-executivo da Humane Long Island.

💥️Leonardo também comemorou a volta do animal à natureza. "Nosso grupo pede que todos celebrem a jornada bem-sucedida de Clementine de volta à natureza, respeitando todas as lagostas e não as comendo porque nenhuma pessoa compassiva deveria ferver um animal vivo."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Humane Long Island (@humaneli)

O que você está lendo é [Uma em 30 milhões: Lagosta rara achada em mercado nos EUA é solta no mar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...