Deadpool & Wolverine faz homenagem aos X-Men da Fox com trama cansada

"Deadpool & Wolverine" está mais para um enterro de uma Marvel do passado do que a celebração da chegada dos mutantes X-Men —o que é surpreendente, mesmo o filme tendo se vendido desde o início como o reencontro dos personagens vividos por Ryan Reynolds e Hugh Jackman.

O tom de sátira aos super-heróis domina a sequência, que tem por alvo a venda dos estúdios da 21st Century Fox à Disney —um tema recente e caro aos fãs pela aquisição dos mutantes. Mas o longa também atende a um saudosismo por um capítulo encerrado pela compra, indo além da piada e abraçando o passado.

O alarde da vez é a chegada de Deadpool ao universo dos Vingadores. O protagonista fantasia sobre o Thor a todo momento e, no começo, exuma o cadáver do Wolverine de "Logan", de 2017, para o usar como arma de combate.

Apesar dessas brincadeiras, "Deadpool & Wolverine" tem muito respeito pelo que veio antes. O filme de Shawn Levy segue o caminho de "Vingadores: Ultimato", recriando a máquina de nostalgia e de entrega de cenas esperadas. Mas o saudosismo da vez envolve as adaptações fracassadas dos personagens da editora feitas no passado pela Fox.

A comédia debochada dos dois "Deadpool" ganha contornos anabolizados aqui, enquanto a metalinguagem abusa do literal —boa parte da trama acontece em um lixão, para ficar no exemplo. Ele é quase uma página da Wikipedia sobre o noticiário das produções da Fox nos anos 2000, ridicularizando os projetos que nunca aconteceram.

Nesse ponto, a continuação evita o caminho de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", que fazia algo parecido com o passado do aracnídeo nas telonas. O longa prefere o riso à passagem de bastão, de olho nas expectativas que formou e que pode atender.

O que você está lendo é [Deadpool & Wolverine faz homenagem aos X-Men da Fox com trama cansada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...