Milton Leite admite conflitos com Nunes e diz que ambiente melhorou 90% após conversa

O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil), afirmou que o ambiente com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) "melhorou 90%".

"O ambiente melhorou em 90%. Estava péssimo, caminhou, melhorou em 90%", disse à 💥️Folha. Ele evitou dizer, porém, se há garantia de que o União Brasil vá apoiar o emedebista em sua tentativa de reeleição.

Milton Leite disse ainda que antes "havia dúvidas, conflitos, secretários que não cumpriram seu papel".

A dupla conversou pessoalmente, na manhã desta sexta-feira (19), pela primeira vez desde o início do mês, quando Leite afirmou à imprensa que a relação com o prefeito estava péssima.

Integrantes do MDB e do União Brasil afirmam que deve, sim, haver um acordo futuro, mas que não será anunciado antes da convenção do partido de Leite, marcada para sábado (20). O prefeito não deve ir à convenção por causa de outros compromissos.

Descontente com Nunes, Milton Leite, que é presidente municipal do União Brasil, vinha ameaçando desembarcar da coligação que apoia o emedebista e hoje conta com 10 partidos.

O União Brasil tem a terceira maior fatia do fundo eleitoral e do tempo de propaganda na TV, atrás apenas de PL e PT.

De acordo com aliados do prefeito ouvidos pela reportagem, Milton Leite queria definir quais secretarias irá controlar em caso de vitória de Nunes, mas o emedebista se recusa a abrir essa negociação antes da eleição.

Além disso, dizem esses aliados, a presença de ministros do União Brasil no governo Lula (PT) teria forçado Leite a sinalizar apoio também para Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) —e não só para o prefeito— para aplacar críticos à direita e à esquerda.

Na noite desta sexta, o deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP), filho de Milton Leite, publicou nas redes que está otimista e que "soube do excelente entendimento" entre seu pai e Nunes.

"Fico feliz. Ao longo desses quatro anos, nossa parceria foi de muito êxito e conquistas importantes para a população. Estou otimista, seguiremos caminhando juntos para o bem de SP e dos paulistanos", escreveu.

Na quinta-feira (18), o partido aumentou a pressão sobre Nunes ao ameaçar lançar Milton Leite candidato à prefeitura na convenção. Outra opção aventada pela sigla é apoiar Marçal, que conversou com líderes nacionais do União Brasil.

Mesmo após a conversa desta sexta, a convenção não deve decidir o rumo do partido na eleição municipal, mas delegar essa decisão para a executiva, controlada por Leite, que terá até 15 de agosto para decidir —prazo do registro de candidaturas.

O que você está lendo é [Milton Leite admite conflitos com Nunes e diz que ambiente melhorou 90% após conversa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...