Presidente do UFC apresentará Trump como candidato do Partido Republicano

Por que Dana White, o maior promotor de esportes de combate da atualidade, foi convidado a apresentar Donald Trump antes de o ex-presidente discursar nesta quinta-feira (18) na convenção republicana?

Desde que a geração de Mike Tyson saiu de cena, o boxe perdeu espaço nos meios de comunicação tradicionais. Dana White reinventou o negócio dos esportes de combate e transformou, em 20 anos, uma organização à beira da falência em um negócio próspero, avaliado hoje em mais de US$ 12 bilhões.

Trump faz parte dessa história. Ele é fã de esportes de combate e foi um entusiasta da visão de White para revitalizar o negócio das lutas. O ex-presidente, também empresário do setor imobiliário, abriu as portas de seus estabelecimentos para a realização dos primeiros eventos do UFC e acompanhou esses cards iniciais da plateia.

A amizade entre Trump e White cresceu a partir desse apoio inicial. Naquela época, a organização trabalhava para reverter a imagem inicial dos eventos, descritos pelo então senador John McCain como "rinha de galo humana".

White representa o empresário que, em nome de uma visão de negócios, desafia as convenções e não se rende à crítica politicamente correta. Ele simboliza, especialmente para as camadas populares, a imagem do guerreiro, que, nos EUA, é compartilhada também por empresários.

De Washington, a correspondente da Folha informa na newsletter o que importa sobre a eleição

Essa simbologia é importante também porque apresenta Trump como um homem do povo, com gostos populares, que rejeita as sensibilidades vistas como cosmopolitas e indiferentes ao sofrimento das famílias trabalhadoras.

Em 2016, White, que geralmente não fala publicamente sobre política, aceitou o convite para declarar seu apoio a Trump durante sua primeira campanha presidencial. Na ocasião, ele destacou a capacidade de Trump para os negócios e sua dedicação ao trabalho, ressaltando também a lealdade como amigo ao longo de 50 anos e seu patriotismo. White encerrou seu discurso afirmando: "Deixe-me dizer uma coisa. Estive no mundo das lutas minha vida toda. Conheço lutadores. Senhoras e senhores, Donald Trump é um lutador e sei que ele lutará por este país."

Trump e White também são empresários que expandiram sua atuação como personalidades televisivas. Antes de ser eleito presidente, Trump ficou conhecido conduzindo, com estilo durão, o reality show "O Aprendiz".

O que você está lendo é [Presidente do UFC apresentará Trump como candidato do Partido Republicano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...