Melitta permanece competitiva, diz CEO à Folha em meio à expansão de concorrentes

A Melitta, uma das líderes no mercado nacional de café, parece não se preocupar com as grandes aquisições das suas concorrentes. Em vez de também ir às compras, foca na diversificação do seu portfólio, sobretudo por meio de lançamentos de rótulos gourmet, a fim de aproveitar a alta desse segmento.

Em entrevista ao 💥️Café na Prensa, Marcelo Barbieri, CEO da empresa na América do Sul, fala sobre ações que a Melitta implementou para reduzir a pegada de carbono, mas não detalha planos para elevar a rastreabilidade dos grãos que adquire –um ponto ainda sensível para o setor.

Manter-se competitivo diante de aquisições da concorrência é um dos desafios da Melitta.

No ano passado, por exemplo, a JDE, empresa que tem em seu portfólio marcas como Pilão e L’Or, adquiriu os ativos de café e chá do grupo JAV, que inclui as linhas de café Maratá, com forte presença sobretudo no Norte e Nordeste do Brasil. A JDE é a segunda maior empresa de café do Brasil; a Maratá era a quarta, depois exatamente da Melitta.

Em 2023, o grupo 3corações, líder do setor, também fez movimentos importantes, ao adquirir as operações de café da Mitsui Alimentos e entrar no crescente mercado de leites vegetais por meio de uma ✅joint venture com a Positive Brands, da A Tal da Castanha.

Barbieri diz, por email, que, "embora haja um movimento mais expressivo voltado para aquisições por parte dos concorrentes, o Grupo Melitta permanece competitivo ao escolher estrategicamente quais novos passos dar, ao mesmo tempo que prioriza oferecer um portfólio cada vez mais robusto e diversificado".

No Brasil desde 1968, a companhia alemã é dona de rótulos como Café Bom Jesus, adquirido em 2006, e Café Barão, que passou a integrar o grupo em 2017.

"O Grupo Melitta tem em seu histórico aquisições estratégias, considerando o mercado nacional de café e a jornada da marca no país", diz. "A Melitta prioriza levar ao mercado de café produtos que carregam a essência da marca e que a destacam perante o consumidor que procura por excelência em um café fresquinho".

O que você está lendo é [Melitta permanece competitiva, diz CEO à Folha em meio à expansão de concorrentes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...