Elon Musk diz que vai transferir sedes da SpaceX e do X para o Texas

Elon Musk disse nesta terça-feira (16) que duas de suas empresas, o X e a SpaceX, mudarão suas sedes para o Texas em resposta a uma nova lei de identidade de gênero da Califórnia, onde estão sediadas, em meio a uma longa disputa do bilionário com o governador do estado, Gavin Newsom.

Na segunda-feira (15) o democrata assinou um projeto de lei proibindo os distritos escolares da Califórnia de divulgar informações sobre a orientação sexual ou identidade de gênero de um aluno para seus pais, um esforço para evitar a "exposição forçada".

Musk, que já causou controvérsia com suas declarações públicas sobre pessoas transgênero, disse que a decisão de Newsom de assinar a lei foi "a gota d'água".

"Por causa dessa lei e de muitas outras que a antecederam, atacando tanto famílias quanto empresas, a SpaceX agora mudará sua sede de Hawthorne, Califórnia, para Starbase, Texas", Musk postou no X (ex-Twitter), rede social da qual é dono.

A sede do X também se mudará para Austin, acrescentou o empresário em um outro post.

Musk disse que havia comunicado a Newsom um ano atrás que "leis desse tipo forçariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger seus filhos". Não foi possível entrar em contato com o gabinete de Newson para comentar.

Este é a mais recente de uma série de ações de Musk para reposicionar suas empresas pelo país devido à sua insatisfação com políticas ou operações estaduais.

Musk já mudou a incorporação legal da SpaceX de Delaware para o Texas, depois que um tribunal do estado anulou seu pacote de remuneração recorde de US$ 56 bilhões da Tesla. Ele também havia mudado a sede legal de sua empresa de implantes cerebrais Neuralink de Delaware para Nevada.

Acionistas da Tesla, a empresa de carros elétricos liderada por Musk, aprovaram sua proposta de reincorporar a empresa no Texas no mês passado.

Musk também tem se tornado cada vez mais vocal sobre a política eleitoral nos EUA nos últimos meses.

Ele já votou em candidatos democratas, mas no fim de semana declarou apoio ao ex-presidente Donald Trump, o candidato presidencial republicano, e está se preparando para doar para sua campanha presidencial de 2024 por meio de uma nova campanha de arrecadação, de acordo com uma pessoa com conhecimento do assunto.

O que você está lendo é [Elon Musk diz que vai transferir sedes da SpaceX e do X para o Texas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...