Prisão de fundador do Telegram pode ser prorrogada por 24 horas

O fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, pode ter a prisão na França estendida por mais 24 horas, de acordo com uma fonte judicial francesa.

Durov foi detido na noite de sábado (24), no aeroporto de Le Bourget, na capital francesa, quando chegava do Azerbaijão em um jato particular. As informações da prisão foram dadas pelas emissoras de televisão TF1 e BFM, e pela agência de notícias AFP, mas não foram confirmadas oficialmente.

A embaixada da Rússia em Paris afirmou que pediu explicações sobre a prisão de Durov, que é nascido na Rússia e tem cidadania da França e dos Emirados Árabes Unidos. "Exigimops que garantissem a proteção de seus direitos e fornecessem acesso consular", disse o consulado.

Funcionários da embaixada estão em contato com o advogado de Durov, segundo o comunicado.

A prisão atendeu um mandado de prisão emitido pela agência francesa de prevenção da violência contra menores como parte de uma investigação preliminar sobre vários crimes, entre eles, fraude, tráfico de drogas, ciberbullying, crime organizado e promoção do terrorismo, segundo uma fonte ligada ao caso.

O que você está lendo é [Prisão de fundador do Telegram pode ser prorrogada por 24 horas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...