Riz Ahmed, vilão da Marvel e celebrado no Oscar, encarna a solidão argelina na Europa

Riz Ahmed já é querido em Hollywood. O vilão Carlton Drake de "Venom" esteve também em "Rogue One: Uma História Star Wars", para em 2023 ser indicado ao Oscar de melhor ator pela interpretação de um baterista que está ficando surdo em "O Som do Silêncio". Entre boatos de que pode voltar a ser o antagonista de Tom Hardy na franquia da Marvel, Ahmed estrela o curta intimista "Dammi" de Yann Demange, na Mubi.

No filme, Ahmed vaga pela Paris noturna atormentado, enquanto pensa sobre suas origens argelinas. Os pais do personagem deixaram o país árabe para que ele e seus irmãos crescessem na metrópole e, ainda assim, ele sente que não pertence a lugar algum.

A voz do personagem narra constantemente suas reflexões, como se fosse possível ouvir seus pensamentos. Em uma caminhada quase onírica, ele entra em um café lotado de homens argelinos mais velhos que jogam dados e conversam. Depois, ele passa a dividir as estreitas ruas parisienses com uma mulher, sua paixão.

Ela também é descendente de argelinos, mas parece se misturar à Paris com mais facilidade, o que suscita discussões constantes entre os dois. "Nossas raízes podem ser complicadas", diz o ator, por videochamada.

O que você está lendo é [Riz Ahmed, vilão da Marvel e celebrado no Oscar, encarna a solidão argelina na Europa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...