Saiba quem é J.D. Vance, autor de best-seller que faria o que Pence não fez como vice de Trump

O candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump, anunciou nesta segunda (15) que escolheu o senador por Ohio J.D. Vance, 39, como vice da chapa que vai disputar a Casa Branca em novembro.

Advogado formado na Universidade Yale, James David Vance fez carreira como investidor na Califórnia, mas ficou conhecido nacionalmente graças ao seu livro "Hillbilly Elegy" ("Era uma Vez um Sonho", na tradução para o português), publicado em 2016 e que virou filme em 2023.

Na obra, Vance faz um retrato da classe operária branca americana ao contar sua própria origem pobre no Cinturão da Ferrugem —o filme de 2023, que estrelou Glenn Close e Amy Adams, foi indicado ao Oscar nas categorias de melhor atriz coadjuvante para Close e de melhor maquiagem.

O livro se tornou um best-seller logo antes das eleições de 2016, em parte porque Vance dizia que a obra ajudava a entender o apoio em peso da classe operária branca dos EUA a Trump.

A obra descreve um cenário de pobreza, violência, uso de drogas e alcoolismo, e exalta, apesar desses problemas sociais, os "valores dos Apalaches", em referência à área ao redor da cordilheira de mesmo nome no leste dos EUA. Esses valores seriam o patriotismo e a lealdade, entre outros.

O que você está lendo é [Saiba quem é J.D. Vance, autor de best-seller que faria o que Pence não fez como vice de Trump].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...