Justiça do Paquistão absolve ex-premiê de acusação sobre casamento ilegal

Um tribunal do Paquistão absolveu, neste sábado (13), o ex-primeiro-ministro Imran Khan e sua esposa das acusações de terem se casado ilegalmente. A decisão foi anunciada na cidade de Rawalpindi, perto da capital, Islamabad.

Com isso, todas as quatro sentenças de prisão que Khan havia recebido antes das eleições nacionais —duas por corrupção e uma por vazamento de segredos de Estado— estão anuladas ou suspensas.

Na teoria, isso deveria permitir a soltura do líder. Mas, na semana passado, ele se tornou alvo de novos mandados de prisão em três casos ligados à invasão de edifícios governamentais e violência contra autoridades durante os protestos motivados por sua prisão em maio do ano passado.

Além disso, a semana passada, um tribunal antiterrorismo suspendeu sua fiança em um dos casos registrados contra ele e milhares de seus apoiadores naquela data.

O partido do ex-premiê, PTI (Movimento Paquistanês pela Justiça, em português), acusou as decisões de serem estratagemas para prolongar sua prisão.

O que você está lendo é [Justiça do Paquistão absolve ex-premiê de acusação sobre casamento ilegal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...