Universidade do Amazonas autoriza aulas remotas por causa da qualidade do ar

O reitor da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), Sylvio Mário Puga Ferreira, autorizou nesta quarta-feira (28) que as atividades acadêmicas e administrativas sejam realizadas de forma remota até o dia 31 de agosto em todo o estado.

A decisão foi tomada devido às condições climáticas do Amazonas, que provocam alteração na qualidade do ar e prejudicam a saúde da população.

Nos últimos dias, moradores de oito estados e do Distrito Federal sofrem com ar insalubre por causa da fumaça de incêndios.

A mancha de poluição do ar se estende do extremo oeste do Amazonas e passa por áreas de Acre, Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, chegando a São Paulo.

Manaus ficou coberta por uma onda de fumaça nos primeiros dias desta semana, o que derrubou a qualidade do ar na maior parte das regiões da capital.

Em reunião do Comitê de Enfrentamento à Estiagem, nesta quarta, o governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou a contratação antecipada de 85 brigadistas para reforçar o trabalho das equipes de combate às queimadas a partir de 2 de setembro.

O que você está lendo é [Universidade do Amazonas autoriza aulas remotas por causa da qualidade do ar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...