Ministra de Lula critica Abel e diz querer homens do governo em campanha contra o feminicídio

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, criticou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ao discursar em um evento para mulheres realizado em Brasília, na noite de terça-feira (27).

A chefe da pasta falava sobre a campanha "Feminicídio Zero", que já foi levada a estádios e conta com a colaboração de clubes de futebol, e sobre a prática de silenciamento contra mulheres quando rememorou o episódio em que o treinador agiu de forma machista em relação a uma jornalista.

Durante entrevista concedida a veículos de imprensa no sábado (24), Abel interrompeu uma pergunta feita pela repórter Alinne Fanelli, da rádio BandNews FM, e disse que devia satisfações "a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e à presidente [do Palmeiras] Leila [Pereira]".

A resposta foi dada depois de Fanelli pedir uma atualização sobre a situação do jogador Mayke, que se lesionou durante a partida contra o Cuiabá e foi para o banco de reservas chorando naquele sábado.

"Quando eu falo 'feminicídio zero', sempre passa pela minha cabeça o silenciamento das jornalistas", afirmou Cida. "As nossas jornalistas são todos os dias agredidas da forma que são. A gente viu aí o treinador do Palmeiras tratando uma repórter da forma como tratou", acrescentou.

"Se não nos matam na bala, no automóvel, na faca, nos calam na ameaça, com o silêncio, na ameaça à nossa família, aos nossos filhos", afirmou a ministra.

Após o episódio, Abel publicou uma nota em suas redes sociais em que disse ter sido "infeliz" na declaração e afirmou ter telefonado para a jornalista para se retratar pelo "mal-entendido".

Cida discursou na terça em evento da Confraria Atena, grupo recém-lançado que quer promover encontros e troca de experiências entre mulheres que ocupam espaços decisórios e de liderança. O evento reuniu mais de 30 convidadas e teve a ministra como sua homenageada.

O que você está lendo é [Ministra de Lula critica Abel e diz querer homens do governo em campanha contra o feminicídio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...