Tarcísio estreia na campanha de Nunes e exalta parceria na tentativa de estancar Marçal
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estreou nesta terça-feira (27) na campanha de rua de Ricardo Nunes (MDB) em um novo passo para tentar estancar a alta de Pablo Marçal (PRTB) na direita e convencer bolsonaristas a aderirem à reeleição do atual prefeito.
Após participar diretamente das articulações pelo envolvimento de Jair Bolsonaro (PL) a favor de Nunes, Tarcísio participou de visita ao Mercado Central, onde comeu com o prefeito um sanduíche de mortadela e buscou exaltar a parceria entre eles.
"Meu papel vai ser mostrar o quanto a cooperação do governo do estado com a prefeitura está produzindo frutos. É muito legal quando você tem esse alinhamento", disse Tarcísio, mencionando projetos em conjunto, inclusive no centro. "Não vai haver revitalização do centro se não houver parceria da prefeitura e do governo."
Depois do crescimento de Marçal nas pesquisas na última semana, o que representa um risco para Nunes, Tarcísio tem reforçado os gestos ao prefeito. Em visita ao interior na semana passada, chegou a criticar o autodenominado ex-coach e tem atuado nos bastidores para estancar o boom do empresário no eleitorado de direita.
No Mercado Central, Tarcísio foi mais tietado que o prefeito, a quem chamou de "parceiro ideal". O governador disse ainda não trabalhar com a hipótese de que Nunes não seja reeleito.
Na última pesquisa Datafolha, ele marcou 19% ante 21% de Marçal e 23% de Guilherme Boulos (PSOL).
Na quarta-feira (28), os dois devem estar juntos novamente para visitar obras do metrô e de contenção de enchentes no Capão Redondo (zona sul). Essa agenda estava prevista originalmente para segunda-feira (26), mas foi adiada. Para compensar, o governador sugeriu, então, acompanhar o prefeito em sua ida ao Mercado, para já marcar de vez sua entrada na campanha.
Tarcísio tem sido o principal cabo eleitoral de Nunes e o responsável por trazer Jair Bolsonaro para a aliança do emedebista. O prefeito chegou a anunciar uma agenda com Bolsonaro na Ceagesp, mas ainda não foi definida uma data.
Nos últimos dias, como mostrou a 💥️Folha, o governador foi peça-chave na virada de comportamento da família Bolsonaro, que, após direcionar elogios a Marçal e críticas ao prefeito, passou a centrar fogo contra o empresário nas redes.
Depois do efeito Marçal, o governador recebeu Nunes no Palácio dos Bandeirantes para tratar da campanha, em um encontro reservado que contou ainda com o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). E Tarcísio esteve, na semana passada, em uma reunião em Brasília com outros governadores, presidentes de partidos da direita e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em que houve cobrança de empenho na reeleição de Nunes.
Auxiliares de Nunes e de Tarcísio, no entanto, rechaçam a hipótese de que o governador tenha embarcado publicamente na campanha como uma resposta a Marçal e apontam que ele esteve envolvido desde o início, inclusive tentando alinhar sua agenda com a do emedebista e acompanhando a estratégia de comunicação.
O que você está lendo é [Tarcísio estreia na campanha de Nunes e exalta parceria na tentativa de estancar Marçal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments