Alec Baldwin violou regras de segurança ao manusear arma, diz acusação

O julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo avançou nesta quarta-feira para o debate entre acusação e defesa em um tribunal do Novo México.

A estrela de Hollywood apontava um revólver para a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, durante um ensaio, quando a arma disparou uma bala que a matou. Baldwin, de 66 anos, disse que não sabia que a arma estava carregada e que não puxou o gatilho.

Kari Morrissey, a mesma promotora que conseguiu a condenação da profissional responsável pelas armas de fogo no set, a armeira Hannah Gutierrez, acusa o ator. A promotora argumenta que Baldwin violou regras básicas de segurança ao manusear a arma no set, e tentará caracterizá-lo como uma estrela de cinema influente que agiu sem controle.

O ator esteve na terça-feira no tribunal de Santa Fé para a escolha do júri, composto por onze mulheres e cinco homens, incluindo suplentes, e que agora tem a tarefa de decidir se ele é culpado pela tragédia. Um de seus advogados, Alex Spiro, aproveitou a seleção para lembrar aos possíveis jurados que seus sentimentos ou opiniões sobre a carreira de Baldwin não poderiam influenciar suas ações.

O que você está lendo é [Alec Baldwin violou regras de segurança ao manusear arma, diz acusação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...