STF agenda para 210 julgamento para definir depoimento de Bolsonaro em inquérito sobre PF
Os ministros do Supremo votam remotamente por meio de um sistema eletrônico de cômputo de votos (Imagem: REUTERS/ Adriano Machado)
O Supremo Tribunal Federal (💥️STF) agendou para 2 de outubro em seu plenário virtual o julgamento sobre se o depoimento do presidente 💥️Jair Bolsonaro será presencial ou por escrito no âmbito do inquérito que investiga se o chefe do Executivo tentou interferir na 💥️Polícia Federal, em decisão tomada pelo ministro Marco Aurélio Mello nesta quarta-feira.
“A crise é aguda. Sem qualquer previsão de o Tribunal voltar às sessões presenciais, há de viabilizar-se, em ambiente colegiado, a jurisdição”, disse o ministro do STF. “Aciono, em caráter excepcional, o sistema virtual e passo a liberar, considerado o fator tempo, os processos”, completou.
No plenário virtual, os ministros do Supremo votam remotamente por meio de um sistema eletrônico de cômputo de votos. Não há a transmissão ao vivo do julgamento como ocorre no plenário tradicional do STF.
Na semana passada, numa vitória do governo, Marco Aurélio havia determinado a suspensão do inquérito sobre a suposta interferência do presidente bem como o adiamento do depoimento de Bolsonaro até uma decisão do colegiada sobre o assunto.
O que você está lendo é [STF agenda para 210 julgamento para definir depoimento de Bolsonaro em inquérito sobre PF].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments