Organizações repudiam morte de criança em ação da PM em SP: Inadmissível

Leonel Andrade foi vítima da Operação Verão, em fevereiro. Ryan, o filho de 4 anos, foi baleado em outra operação policial, nove meses após a morte do pai

Leonel Andrade foi vítima da Operação Verão, em fevereiro. Ryan, o filho de 4 anos, foi baleado em outra operação policial, nove meses após a morte do pai Imagem: Arquivo pessoal

Organizações para promoção de direitos humanos e segurança pública emitiram nota de repúdio após uma criança e um adolescente morrerem durante uma operação policial em Santos, no litoral paulista, na noite de terça-feira (5).

O que aconteceu

Além de organizações de direitos humanos e segurança pública, assinam a nota de repúdio o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), a deputada estadual Ediane Maria (PSOL), a Bancada Feminista (PSOL) e a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo.

    Maior derrotada por Trump é a censura do bem

    Raul Juste Lores

    Maior derrotada por Trump é a censura do bem

  • Ilusão marca reações de Brasília ao triunfo de Trump

    Josias de Souza

    Ilusão marca reações de Brasília ao triunfo de Trump

  • Com Trump, direita liberal é quem perde mundo afora

    Reinaldo Azevedo

    Com Trump, direita liberal é quem perde mundo afora

  • As lições das enchentes na Espanha

    Carlos Nobre

    As lições das enchentes na Espanha

Criança e adolescente mortos

Continua após a publicidade

💥️Polícia Civil disse que abriu inquérito para apurar a origem do disparo que matou a criança. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que fará perícia nas armas apreendidas dos policiais militares envolvidos na ocorrência e no local onde a criança foi baleada. Segundo a PM, sete policiais envolvidos na ação foram afastados das ruas.

💥️PM disse que fazia patrulhamento quando foi atacada por um grupo de dez suspeitos e revidou disparos. Além de Ryan e Gregory, um adolescente de 15 foi baleado na ação e está internado. Moradores contestam a versão da PM e negam o confronto.

A gente estava na rua, as crianças estavam brincando. Quando a polícia começou a atirar, a gente saiu correndo. Quando vi, tinha muito sangue no chão. E era do meu filho, que tinha sido baleado. Estou arrasada, eu perdi um pedaço de mim.
💥️Beatriz da Silva Rosa, mãe de Ryan

O que você está lendo é [Organizações repudiam morte de criança em ação da PM em SP: Inadmissível].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...