Coleção rara de uísque japonês de finada destilaria custa R$ 240 mil
De Nossa
13/05/2023 10h11
O motivo dos altos preços por apenas três garrafas de 700 ml? A raridade delas. Todas foram produzidas pela destilaria Karuizawa — que fechou as portas em 2011 antes de ficar famosa pela qualidade dos rótulos.
Pouco mais de uma década depois, o cenário é bem diferente: a Karuizawa é cultuada por apaixonados por uísque, mas suas bebidas se tornaram difíceis de encontrar. O trio disponibilizado pela Dekanta sob a alcunha de "The Acclaim Collection" (A Coleção Aclamada, em tradução livre) foi destilado entre 1999 e 2000 e colocado em barris de xerez.
Cada garrafa possui índices alcoólicos levemente diferentes: 60.8%, 61.1% e 61.4%. Ao site especializado no mercado de luxo Robb Report, a Dekanta confirmou que venderá ao todo 50 conjuntos — e que eles são os últimos exemplares do uísque produzido naquela época pela destilaria.
Em seu site, a Dekanta adiantou uma parceria com "a nova Karuizawa", que agora refundada deverá criar apenas rótulos limitados nos próximos anos. No entanto, é preciso esperar mais de duas décadas para poder atestar como esta nova bebida se comparará às anteriores, o que certamente contribui para elevar ainda mais os preços do uísque da virada do milênio.
O uísque single malt da destilaria Karuizawa
Interessados em levar o trio de uísques "que celebram a arte japonesa e a cultura samurai", segundo a Dekanta, para casa devem preencher um formulário de interesse da reserva no site da Dekanta.
O que você está lendo é [Coleção rara de uísque japonês de finada destilaria custa R$ 240 mil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments