Bauru é eleito um dos 50 melhores sanduíches do mundo

Considerado um "verdadeiro clássico brasileiro", o Bauru teve sua história apresentada ao público internacional.

"Ele foi inventado nos anos 30 por Casimiro Pinto Neto, que era conhecido como Bauru por causa de sua cidade natal. O estudante de direito era cliente do restaurante Ponto Chic em São Paulo e disse ao cozinheiro para preparar um sanduíche especial só para ele", relata o Atlas.

💥️Nota: 4,6

💥️3º: Sanduíche de Lomo, da Argentina

Suas variações já alcançaram outras regiões do país e até o Uruguai, onde o filé mignon deu lugar à carne de porco e até fatias de berinjela foram acrescentadas aos pedidos nos carrinhos de rua.

💥️Nota: 4,6

💥️2º: Butifarra, do Peru

Tombik

Também chamado de "gobit kebab", o tombik é uma variação do kebab tradicional (aquele no espeto, o Döner kebab) em que a carne desfiada recheia um pão chato, crocante e fininho, o pide ekmek. Ele ainda recebe uma série de ingredientes adicionais que são determinados pelo gosto do freguês.

São mais comuns tomates, cebolas, alface, além de outras combinações de vegetais e molhos.

💥️Nota: 4,7

O time da enciclopédia esclarece que sua metodologia leva em consideração avaliação do público gastronômico internacional, através de votos em seu site que são filtrados, eliminando, segundo o Atlas, palpites potencialmente ligados a bots ou "nacionalistas".

O que você está lendo é [Bauru é eleito um dos 50 melhores sanduíches do mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...