Esposa de velejador que sumiu no mar 1 mês atrás implora por avião de busca
Recentemente, ele foi usado pelo Ibama para monitorar o afundamento do porta-aviões São Paulo, pela Marinha do Brasil, no mar de Pernambuco, mas retornou — para muitos, precipitadamente —, à sua base, em São Paulo, logo no dia seguinte, antes que eventuais vazamentos de óleo do velho navio pudessem ser detectados na superfície — fato que gerou perplexidade em alguns ambientalistas.
💥️Apelo ao Ibama
Além de manchas de óleo, o avião do Ibama é, também, o único capaz de detectar um pequeno barco, como o veleiro de Gloeden, de pouco mais de nove metros de comprimento, batizado Sufoco, na imensidão do mar aberto, para onde, imagina-se, ele possa ter seguido à deriva, após algum contratempo ter acometido o velejador.
✅"Eu apelo para o Ibama, para que ceda esse avião para uma varredura completa no mar, a fim de encontrar o barco. É uma questão humanitária. Uma vida está em jogo!", diz Maria de Fátima, que não poupa a Marinha de críticas.
💥️'O Brasil precisa de uma Guarda Costeira'
"Se a Marinha não tem recursos para cumprir a contento a missão de proteger as pessoas no mar, que delegue isso a outra instituição", revolta-se a esposa do velejador desaparecido desde o mês passado.
"Está mais do que na hora de o Brasil ter uma Guarda Costeira, como existe na maioria dos países. Meu marido sempre falou isso. A Marinha é burocrática demais para ações que exigem urgência, como a busca imediata de um barco desaparecido. É o mesmo que o Exército tentar fazer o papel de Polícia. Não tem a mesma agilidade", conjectura a ex-professora.
💥️Por que é tão importante achar o barco?
@the_lost_astronautMatt Rutherford decided to film as he explored the seemingly discarded boat, confirming: "This is one awfully abandoned sailboat. Wolfhound from the Irish Yacht Club.
♬ original sound - Polaris
O impressionante é que o barco estava a mais de 1.300 quilômetros do ponto onde havia sido dado como perdido, durante uma tempestade. E ainda em perfeito estado — clique aqui para ler esta interessante história.
"O barco do meu marido também é seguro e resistente. Ele pode estar lá dentro, à espera de socorro. Por isso, precisamos tanto deste avião, para procurá-lo", diz Maria de Fátima, entre esperançosa e desesperada.
O que você está lendo é [Esposa de velejador que sumiu no mar 1 mês atrás implora por avião de busca].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments