Com circo e até piscina de bolinha, a gastronomia nunca foi tão divertida

Recepção do evento gastronômico Calesita, em Buenos Aires - Reprodução

só para assinantes

Rafael Tonon

View this post on Instagram

A post shared by Kristen Little (@klittlecakes)

Estátuas com rodinhas de elefantes indianos trazem nas costas uma versão do pani puri, um dos snacks do menu, enquanto um dos pratos é servido em uma louça em formato da mão ao estilo "Família Adams".

Mas nem só de restaurantes fine dining vive essa nova tendência: n'A Casa do Porco, em São Paulo, as paredes em grafitti, a música alta e as criaturas diversas refratadas em esculturas mostram que é preciso ter humor na hora de comer.

No Mesa do Lado, do chef Claude Troisgros, no Rio de Janeiro, o menu é embalado por efeitos multimídia de luz e projeções de imagens e vídeos — é um misto de restaurante e performance. Há músicos cantando e até poesia recitada.

View this post on Instagram

A post shared by Mesa do Lado (@mesa.do.lado)

É a busca de um universo mais onírico da comida, em que o objetivo é oferecer sobretudo entretenimento, um conceito que a gastronomia tem flertado mais e mais.

Uma prova de que sair para comer precisa ser cada vez mais um ato recreativo — para quem come, mas também para quem cozinha. A mesa, como imagem, é sobretudo um lugar de diversão.

O que você está lendo é [Com circo e até piscina de bolinha, a gastronomia nunca foi tão divertida].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...