Trubin: "Quando cheguei foi um bocadinho difícil" - I Liga
Anatoly Trubin chegou aos 50 jogos no Benfica frente ao Casa Pia. A marca deu o mote para uma conversa com José Henrique (Zé Gato), antiga lenda da baliza do Benfica.
O guardião recordou os primeiros tempos de águia ao peito. "Quando cheguei foi um bocadinho difícil porque tudo era novo para mim, novo país, novos colegas, novos treinadores… Foi um período difícil, estava um pouco nervoso, mas ao mesmo tempo foi perfeito para a minha evolução pessoal, para fazer novos amigos e conhecer os colegas. Foi um momento de grande felicidade e a primeira pessoa que conheci foi obviamente o treinador, o míster. Falei com ele antes da Supertaça e, como já disse, fiquei muito feliz", disse.
Sobre os adeptos: "Quando cheguei, sim. Foi uma surpresa para mim. Jogamos muitos jogos fora, mas é como se fosse em casa porque vemos os nossos adeptos, em todo o lado, com a camisola vermelha do Benfica. Para mim foi uma surpresa. Às vezes parece que jogamos em casa, mas noutro estádio."
Jogos à noite: "É como… Você sabe, arrepios! E para além disso gosto dos jogos à noite. Está escuro, e quando as luzes se desligam, e com as luzes vermelhas, é vermelho por todo o lado. E os adeptos a cantar. É uma loucura, é especial."
Ser Benfica: "Algo que temos dentro do nosso corpo e alma, porque quando vestimos esta camisola percebemos que por trás de nós estão, talvez, milhões de pessoas que amam este clube e temos de dar não 100%, mas 1000% para ganhar, para os fazer felizes. E claro, há uma grande pressão, mas é fantástico porque isto é futebol. Os adeptos estão sempre no estádio a apoiar e é algo que nunca tinha visto antes.2
Conflito Rússia-Ucrânia: Para mim é um pouco… Não só um pouco, é muito difícil porque vejo constantemente as notícias, falo com a minha família sobre o que aconteceu ou não. É duro, muito duro para mim. Quero mesmo lá ir porque tenho saudades da minha casa, da comida ucraniana, dos meus amigos… Mas agora não é o melhor momento. Tenho saudades, mas temos aqui muitos ucranianos e portugueses que são muito amáveis e que nos ajudam em tudo."
O que você está lendo é [Trubin: "Quando cheguei foi um bocadinho difícil" - I Liga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments