Proprietário perdeu ovelhas para onças e agora ajuda a preservar o felino
Relacionadas
O corredor verde abriga pelo menos um terço de todas as onças-pintadas da Mata Atlântica e é considerado o habitat mais adequado para a espécie no bioma. 💥️A onça-pintada, que é o maior felino das Américas, é considerada chave para a manutenção da biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu.
É com muita conversa, visitas às propriedades, ações em escolas, nas comunidades e atendimentos imediatos quando uma onça aparece que aos poucos a equipe do Projeto Onças do Iguaçu, formada por biólogos, veterinários e gestores ambientais, leva fazendeiros e sitiantes a entender que fazer o manejo para evitar a aproximação das onças é muito mais inteligente do que eliminá-la.
💥️Nos últimos 5 anos, cerca de 300 propriedades foram visitadas.
Assim, os especialistas do projeto evitam que alguns proprietários façam o abate da onça-pintada por retaliação após episódios de predação de bezerros ou ovelhas, prática antiga na região. "Há relatos de abates históricos", diz a bióloga Yara Barros, coordenadora do projeto.
💥️O abate por retaliação e a caça de outros animais, dentro do Parque Nacional, reduz a disponibilidade de presas da própria onça-pintada, colocando-a na lista de espécies ameaçadas de extinção.
✅Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol
O que você está lendo é [Proprietário perdeu ovelhas para onças e agora ajuda a preservar o felino].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments